Arte pública na ESTC

Está concluída a intervenção artística de Pantónio (António Correia) na fachada principal da ESTC, face ao jardim José Afonso. O trabalho site specific agora concretizado resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal da Amadora e as presidências da ESTC e do IPL e inscreve-se no âmbito da 4ª edição do “Conversas na Rua”, projecto de Arte pública/Arte efémera que a Câmara tem vindo a desenvolver.

O “Conversas na Rua” tem curadoria própria e concretizou, desde 2015, dezena e meia de intervenções artísticas em espaços com visibilidade pública na Amadora, ampliando o “Mapa da arte urbana” da cidade, que conta com mais de cem murais e a que a ESTC, cujo edifício foi desenhado pelo arquitecto Manuel Salgado, agora se associa.

O autor do mural da ESTC, cujo portefólio inclui intervenções em edifícios em Paris, Bruxelas e em cidades do Canadá, Tunísia, Marrocos, Ucrânia, é hoje um dos artistas portugueses com mais expressivo reconhecimento internacional nesta área. Da Amadora segue agora para a Tailândia e depois para os EUA.

Partilhar
Posted in Notícias.