Conselho Técnico-Científico – Projetos de Investigação

01_um

Um | Espetáculo dos finalistas da Licenciatura em Teatro no Teatro Nacional D. Maria II - Sala Estúdio | 2014

Projeto nº PTDC/EAT-AVP/108328/2008
“Main Trends in Contemporary Portuguese Cinema (1990/2010) / Principais Tendências do Cinema Português Contemporâneo(1990-2010)".
Investigador responsável: Prof. Doutor João Maria Mendes.
Projeto financiado pela FCT, submetido em 6 de fevereiro de 2008. O projeto foi concluído a 31 de março de 2012. Do projeto resultou a edição de um livro e uma longa-metragem que tem sido exibida divulgada pelos clubes de cinema e universidades que têm organizado encontros sobre cinema.

Projeto nº PTDC/CPC-ARM/5321/2012
“Intermedialidades no Teatro, Performance e Cinema Contemporâneos – Práticas Portuguesas e Contexto Internacional”. Submetido a 4 de maio de 2012. Não obteve financiamento.
Investigador responsável: Prof. Doutor João Maria Mendes.

Projeto nº EXPL/CPC-PER/1686/2012
“Investigação e criação transdisciplinar em Theatrical Robotics como um território de experimentação contribuindo para o desenvolvimento da Robótica Social”. Submetido a 4 de maio de 2012.
Investigador responsável: Prof. Doutor Stephan Jürgens.

Projeto nº PTDC/MHC-LIN/3891/2012
“Emoções SOS – Deteção de Emoções Extremas em Chamadas de Socorro”. Submetido a 3 de maio de 2012. Não obteve financiamento.
Investigador responsável: Prof. Doutora Paula Cristina Quaresma da Fonseca Carvalho, do Instituto de Engenharias de Sistema e computadores, Investigação e Desenvolvimento da Universidade Técnica de Lisboa.
O IPL / ESTC é instituição participante no projeto.