Marta Cordeiro

Endereço eletrónico | muitointeressante@gmail.com

Marta Cordeiro nasceu em 1978, em Lisboa. Doutorou-se em Teoria da Imagem, com tese de título O Corpo como Imagem e As Imagens do Corpo na Contemporaneidade, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Concluiu o Mestrado em Pintura com dissertação de título Do Corpo Orgânico ao Corpo Pós-Orgânico. Uma História de Fragmentações e a Licenciatura em Artes Plásticas – Pintura.

Lecciona na Licenciatura e no Mestrado em Teatro e, também, no Doutoramento em Artes e da Imagem em Movimento (IPL/ UL). É, desde 2006, Professora Adjunta, tendo realizado Provas Públicas com dissertação de título O Desenho da Matéria na Cena Contemporânea.

É Directora do ramo de Design de Cena da Licenciatura em Teatro, Coordenadora da especialização em Design de Cena do Mestrado em Teatro e Coordenadora Científica da especialização em Produção do Mestrado em Teatro.

É Presidente da Comissão Técnico-Científica de Teatro.

É investigadora integrada no CIEBA (FBAUL) onde realiza investigação de pós-doutoramento de título Depois da Imagem e da Palavra, a Imagem.

É co-autora do programa de Projecto e Tecnologias do 11º e do 12º Ano, do Curso de Produção Artística, ministrado nas escolas públicas António Arroio e Soares dos Reis, do Ensino Artístico Especializado.

Publica na revista Ars, New Media and Mass Communication, Domínios da Imagem, Mídia e Coitidiano, Revista Lusófona de Arquitectura e Educação, Revista de Estudos de Comunicação, Forma de Vida.

Integra a comissão editorial da revista Dobra (IELT – FCSH), da Linha de Investigação “Pensar com Artes”. É organizadora do livro GIRELA, Reflexões sobre Criação Artística, Formação e Legislação e coordenadora do catálogo MAPA, editados pelo Politécnico de Lisboa/ Escola Superior de Teatro.

Partilhar