Mestrado em Teatro – especialização em Artes Performativas

03_i_am_my_own_special_creation

I Am My Own Special Creation | Exercício do 1.º ano do Mestrado em Teatro, especialização em Artes Performativas, na ESTC | 2015

A presente especialização procura centrar a sua ação nas áreas artísticas e científicas das artes performativas e estudos de performance, visando desenvolver a formação e experiência adquiridas anteriormente pelos candidatos, tanto nos diferentes ramos do curso de licenciatura em Teatro da ESTC, como noutros contextos de formação artística e de atividade profissional.

A especialização em Artes Performativas promove, privilegiadamente, o desenvolvimento de projetos cénicos específicos, por parte dos mestrandos, numa progressiva criação em autonomia, com um constante acompanhamento e supervisão dos professores implicados nas unidades curriculares nucleares.

Esta especialização integra uma diversidade de áreas de interesse que constituem as linguagens performativas contemporâneas. Nelas se incluem: os novos desafios com que o ator se depara nos nossos dias; as questões ligadas ao corpo e ao movimento; a importância da voz, da música e do canto nas artes cénicas; bem como as práticas e problemáticas da escrita para a cena.

Estas áreas de interesse serão aprofundadas numa perspetiva teórico-prática com uma vertente fortemente laboratorial, que articula a criação e a investigação artísticas num contexto de segundo ciclo de estudos.

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA
Armando Nascimento Rosa

COORDENAÇÃO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA
Álvaro Correia

Partilhar