Publicação “DESCASCO AS IMAGENS E ENTREGO-AS NA BOCA” – Lições António Reis

Durante grande parte da sua vida, o cineasta e poeta António Reis (1927-1991) foi professor na «Escola de Cinema». Em Outubro de 2018, a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) organizou a homenagem «Lições António Reis».

Recentemente foi publicado o livro Descasco as imagens e entrego-as na boca — Lições António Reis, uma edição Documenta, revista e aumentada relativamente aos textos apresentados nessa ocasião, e composta de três partes distintas, mas interligadas: «Lições António Reis», «Homenagem», «Continuação».

Retomando no seu título versos de António Reis, o livro reúne as participações de José Bogalheiro, Maria Filomena Molder, Nuno Júdice, Manuel Guerra, Fátima Ribeiro e Maria Patrão.

Posted in Eventos.