Rui Matoso

Endereço eletrónico | rui.matoso@gmail.com

Rui Matoso é especialista da European Network Expert on Culture (http://www.eenc.info/expert/rui-matoso/) e investigador-membro da European Communication Research and Education Association (http://www.ecrea.eu/) .

Gestor e Programador Cultural. É investigador no Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias (CICANT) e doutorando em Ciências da Comunicação - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). Mestre em Práticas Culturais para Municípios - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa. Pós-graduado em Gestão Cultural pela ULHT.

É professor na ECATI -ULHT (Lisboa), no Mestrado em Gestão e Programação Cultural e na Licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura/Ramo de Gestão das Artes. Formador certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (CAP) e pelo Centro Científico-Pedagógico da Formação Continua.

Em 2014 foi Consultor Científico para o Plano Estratégico 2015-2020 da Artemrede (www.artemrede.pt/). E co-organizador do Ciclo de Conferências 'Cultura, Espaço Público e Desenvolvimento: Que opções para uma política cultural transformadora' e autor da respectiva publicação, promovidas pela CIMAC- Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

Actualmente é consultor da ACT - Escola de Actores (www.act-escoladeactores.com/) e do projecto Museu Cavaquinho (http://www.cavaquinhos.pt/), promovido pelo músico Júlio Pereira, com a missão de obter reconhecimento pela UNESCO da Prática do Cavaquinho como Património Imaterial da Humanidade e criar o Museu do Cavaquinho em Portugal.

É um dos fundadores da Universidade Popular de Torres Vedras (https://www.facebook.com/universidadepopulardetorresvedras/), onde coordena a área de programação cultural e editorial.

Ligações:
Curriculum Vitae: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=9969547128783011
Ensaios, Artigos e outros textos: https://grupolusofona.academia.edu/ruimatoso 
Formação e consultoria em gestão cultural: http://culturaviva.eu 

Partilhar