Candidaturas abertas para alunos e ex-alunos do curso de Licenciatura em Teatro das escolas superiores artísticas ESTC, ESAD, ESMAE e INAC.

1 Bolsa por Escola

- 1000€ de bolsa de criação

- Até 200€ apoio para o transporte

- Até 200€ apoio para a alimentação

- Alojamento gratuito em Leiria, duas semanas antes da estreia

- Apoio técnico na estreia

- Fotografia de cena + vídeo do espetáculo

As bolsas destinam-se aos alunos que estão no último ano de formação em 2023-24 ou que concluíram em 2022-23.

Trata-se de um estímulo a jovens artistas que acabaram de sair da faculdade e que estão a iniciar a sua vida profissional.

O Festival NOVOS VENTOS decorrerá entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, em cinco freguesias rurais e periféricas do concelho de Leiria, e conta com mediações comunitárias, espetáculos comunitários, espetáculos profissionais (nacionais e internacionais), residências artísticas profissionais com a apresentação dos trabalhos finais e oferta de espetáculos com Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição. As apresentações dos trabalhos finais das residências decorrerão aos sábados e podem ser multidisciplinares tendo como base o Teatro.

Os interessados poderão consultar o regulamento [pdf]

Para mais informações, contactar:

Leirena Teatro - Companhia de Teatro de Leiria

911 989 754 | diretor@leirenateatro.pt | producao@leirenateatro.pt

No dias 14 de março, das 18h30 às 20h, na plataforma digital online ZOOM, ocorrerão duas sessões de apresentação e esclarecimentos desta proposta, através do seguinte weblink: https://us05web.zoom.us/j/86274774239