Skip to main content
DSC02673_0.JPG

Presidente

O Presidente da ESTC é o órgão máximo de natureza executiva da instituição.

Incumbe ao Presidente dirigir os serviços da ESTC; elaborar o orçamento e o plano de atividades, bem como o relatório de atividades e as contas, ouvido o Conselho Coordenador de Gestão.

Ao Presidente incumbe também aprovar ou homologar os regulamentos do Conselho Coordenador de Gestão, unidades de investigação, centros de formação não graduada, unidades de produção e serviços da ESTC; criar, modificar ou extinguir unidades de investigação, centros de formação não graduada, unidades de produção e serviços; aprovar o regulamento sobre a orgânica e o funcionamento dos serviços centrais da escola, ouvido o conselho coordenador de gestão; entre outros.

 

O Presidente é coadjuvado por dois Vice-Presidentes.

Os Vice-Presidentes assumem, por inerência, a direção dos respetivos departamentos.

 

PRESIDENTE

Emídio Buchinho
presidente@estc.ipl.pt

 

VICE-PRESIDENTES

Ciro L. Aprea
lucaaprea@estc.ipl.pt

Luís Miguel Silva Rocha Fonseca 
luisfonseca@estc.ipl.pt

 

CONTACTO SECRETARIADO

Rute Fialho
secretariado@estc.ipl.pt

 

Conselho Coordenador de Gestão

Por motivos relacionados com a especificidade de cada um dos domínios de atuação da Escola, existe um Conselho Coordenador de Gestão, tendo como principal missão realizar uma articulação estratégica e uma concertação das práticas de gestão setoriais, bem como assegurar, de forma instituída, um adequado fluxo de informação entre o presidente, as estruturas orgânicas e os serviços.

O Conselho Coordenador de Gestão é composto pelo Presidente da ESTC, que preside, pelos dois Vice-Presidentes e pelo Diretor de Serviços.

Compete ao Conselho Coordenador de Gestão pronunciar-se sobre todos os assuntos relacionados com a gestão administrativa e financeira da ESTC que lhe sejam submetidas pelo presidente; pronunciar-se sobre a criação, modificação e extinção das estruturas de investigação, de formação não graduada e de produção; entre outros.

O Conselho Coordenador de Gestão não é um órgão de gestão da ESTC, mas um órgão coadjuvante do Presidente.

 

PRESIDENTE DO CONSELHO COORDENADOR DE GESTÃO

Emídio Buchinhopresidente@estc.ipl.pt