Skip to main content
banner docentes
banner docentes
Rosário Oliveira
rosário oliveira
Email:
rosario.imagem@gmail.com
Posição:
Professora Adjunta Convidada
Gabinete:
Área de Imagem - Licenciatura em Cinema
Currículo

Profissional de Imagem desde 1995 em cinema, publicidade e documentário como assistente de imagem. Tendo realizado o primeiro estágio profissional em 1990 na sequência do Curso Técnico Profissional de Imagem e Meios Audiovisuais. 

Trabalhos em televisão na área de montagem/realização.
 
Sócia fundadora da Associação Portuguesa de Imagem.

Foi-lhe atribuído o grau de especialista em Artes-Cinema-Imagem em 2018 pelos Institutos Politécnicos de lisboa, Leiria e Porto.
Frequenta actualmente o Doutoramento em Artes (Artes Performativas e da Imagem em Movimento), criado conjuntamente entre a Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Lisboa. 
Tem mestrado em Desenvolvimento de Projecto Cinematográfico, área de Tecnologias de Pós-Produção, realizado na Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa. Onde já tinha feito a licenciatura na área de Realização em 2004, e o Bacharelato em Imagem 1994.
Participou no livro Novas & Velhas Tendências no Cinema Português Contemporâneo com coordenação do Professor João Maria Mendes, 2013.
Foi docente na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), do Instituto Politécnico de Tomar, Licenciatura em Vídeo e Cinema Documental, Unidade curricular Fotografia e imagem em 2011.
Formadora na área de imagem desde 2005 para diversas instituições como, Associação de Imagem Portuguesas, Escola Técnica de imagem e comunicação ETIC, Cascais School of Arts & Design, Escola Superior de Teatro e Cinema.


Docente na Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa desde 2014, na área de imagem.