Skip to main content

Alkantara é uma associação cultural sem fins lucrativos sediada em Lisboa à procura de artistas em situação de exílio* que queiram desenvolver uma performance. Se és artista em situação de exílio, atualmente a viver no Chipre, em França, em Itália ou em Portugal, e tens (ou gostavas de desenvolver) uma prática artística relacionada com a performance, queremos saber mais sobre ti.

Para te candidatares ao IN EX(ILE) LAB, por favor, lê o documento com toda a informação sobre o projeto (em Português, Italiano, Françês, Farsi, русский, Árabe, Espanhol, Inglês) e candidata-te através deste formulário, até às 22h do dia 3 de março de 2023.


*artistas que vivem fora do seu país de origem, ao qual não podem voltar por motivo de guerra, discriminação racial, étnica e de género, ou por marginalização económica e política.


IN EX(ILE) LAB é um projeto que pretende apoiar artistas em situação de exílio, que tenham mudado de país recentemente, e que se queiram integrar profissionalmente no país onde agora residem. Para isso, IN EX(ILE) LAB oferece condições para a criação de uma performance, para o desenvolvimento de contactos profissionais, para o aconselhamento artístico por parte de artistas (residentes na Europa) com carreira estabelecida para chegar a novos públicos no espaço europeu.

mais informação na página oficial da associação | https://alkantara.pt/espaco-alkantara/in-ex-call/

exilab