Andreia Carneiro

Endereço eletrónico | andreiacarneiro@gmail.com

Nascida em Lisboa em 1983 na margem Sul do Tejo migra até à Amadora desde 2003 onde termina a licenciatura em 2007 na Escola Superior de Teatro e Cinema no curso de Teatro – ramo de Produção

Repete agora este percurso em 2015 como Professora Adjunta leccionando Prácticas de Produção.

É co-fundadora da P.OR.K, estrutura de criação, produção e difusão em artes performativas onde assume a Direção de Produção.

Estreia-se na produção e difusão em Dança Contemporânea pela mão da coreógrafa Clara Andermatt na ACCCA – Companhia Clara Andermatt em 2009.

Desde então juntou as experiências de produção noutras estruturas tais como a Bomba Suicida e Materiais Diversos e com vários coreógrafos, destancando-se Amelia Bentes, Filipa Francisco, Lander Patrick, Luis Guerra, Marcelo Evelin, Sofia Dias, Tânia Carvalho, Teresa Silva, Tiago Guedes, Vitor Roriz e Marlene Monteiro Freitas.

Em 2010 integra a equipa de Arte e Espetáculos/Animação de Espaço Público e Exposições, na Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

Em teatro trabalhou em produção com Mafalda Gouveia e encenadores como Cristina Carvalhal, Cucha Carvalheiro, Bruno Bravo, Gonçalo Amorim.

Ainda visitou o mundo da televisão com curtas experiências como na Endemol.

(Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Partilhar