Passar para o conteúdo principal
DSC02673_0.JPG

Galeria

Galeria

Geral

A construção na Amadora, dentro da zona da grande Lisboa, de um edifício de raiz para a Escola Superior de Teatro e Cinema, o primeiro destinado a uma escola de ensino superior artístico em Portugal, permitiu, finalmente, a transferência em 1998 das suas atividades do velho edifício do Convento dos Caetanos em Lisboa, onde Almeida Garrett instalara com carácter provisório em 1836 o Conservatório Geral de Arte Dramática, para umas instalações modernas, dotadas de espaços letivos adequados, de estúdios, de salas de espetáculos e de visionamento, de biblioteca e refeitório que possibilitam melhores condições de trabalho para os alunos que a frequentam.

ga estc2

estcaa esstcc


Grande Auditório

Com 350 lugares sentados, o grande Auditório da ESTC permite a realização de diversos tipos de eventos tais como: peças de teatro, espetáculos de dança ou musicais e concertos, bem como projeção de filmes. Permite também a realização de congressos e conferências.

O grande auditório dispõe de 6 camarins, bancadas retráteis e uma boa infraestrutura técnica de luz e som.

ga1 ga3


Estúdio de Teatro João Mota

O Estúdio de Teatro João Mota (Pequeno Auditório) está vocacionado para apresentações de espetáculos teatrais e/ou de dança. Dispõe de 68 lugares e de infraestrutura técnica de luz e som. O Pequeno Auditório é também utilizado para aulas.

peq_aud peq-audi


Sala de Visionamento António Reis

Vocacionada para o visionamento audiovisual, dispõe de 75 lugares e de um infraestrutura para a projeção de cinema em película (16 e 35mm) e de vídeo digital. A Sala de Visionamento pode ser utilizada em conferências, palestras, apresentações e aulas.


peq1 PEQ2

Estúdio de Cinema

tv estv


Espaço Polivalente (Foyer)

O Espaço Polivalente é o local onde decorrem as atividades culturais, exposições, lançamentos de livros, momentos musicais e outros eventos. É também o Espaço de receção do público para o acesso ao Grande Auditório.

foyer foyer2


Biblioteca

O espaço da Biblioteca tem na zona de entrada uma área de leitura informal, onde estão expostos os livros e revistas periódicas mais recentes que integraram o acervo. A sala de leitura disponibiliza uma zona de computadores, mesas para trabalho de estudo e consulta, estantes com livros e revistas periódicas em livre acesso e ainda um balcão com duas colaboradoras que fazem o atendimento. Este espaço tem ainda uma sala de visionamento onde se podem ver filmes.

BIB bib2


Estúdio de Som

O estúdios de som da ESTC são partilhados por ambos os departamentos da escola e servem para que os alunos gravem áudio em alta qualidade para os seus trabalhos finais e/ou exercícios de final de semestre.

som som2


Salas de Ensaio e Aulas Teóricas

Salas de aula teóricas, salas de aula de montagem cinematográfica, salas de aula de interpretação teatral.

ensaio ensaio2

sala-ensaio sala-aula


Cantina

cantina Cantina 2


Serviços Académicos

Os serviços académicos da Escola são constituídos pelos Assuntos Académicos, a Tesouraria, os Recursos Humanos, o Secretariado dos Orgãos de Gestão, os gabinetes de Comunicação e Imagem, Gestão e Qualidade, da Diretora de Serviços e da Presidência da ESTC.

servicos academicos serv_acad


Equipamentos de Produção, Iluminação e Fotografia

sala112 producao

cine cine32

estc01 antonio_reis


Arquivo de Materiais Sensíveis

arquivo biblio


Oficina de Cenografia e Armazéns

O Departamento de Teatro dispõe dos seguintes armazéns: armazém de adereços; armazém de iluminação; armazéns de ferramentas e oficina de cenegrafia. Os armazéns funcionam sob dependência do Gabinete de Produção.

oficina estc02


Guarda Roupa e Atelier de Design de Cena 

O Departamento de Teatro dispõe de um guarda-roupa, no qual existem centenas de figurinos para apoio às atividades curriculares.

figurinos design-de-cena