shutterstock_434081404.jpg

Centro de Investigação em Artes e Comunicação

O CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação resulta da fusão de dois centros não financiados: o Centro de Investigação em Teatro e Cinema (Escola Superior de Teatro e Cinema do IPL) e o Centro de Investigação em Ciências da Comunicação e Artes (Universidade do Algarve).

Atualmente agrega ainda investigadores da Universidade Aberta, parceira na criação do Doutoramento em Média-Arte Digital, e do Instituto Universitário da Maia.

Esta fusão exprime a vontade explícita de partilhar massa crítica e recursos humanos e materiais das duas instituições, tanto no domínio da investigação como no da sua aplicação a programas de formação pós-graduada, ao nível do 2º Ciclo, do 3º Ciclo e de pós-doutoramentos.

Tem como objetivo desenvolver investigação aplicada e redes de investigação em artes e comunicação, implementar laboratórios de criação artística nas áreas do Teatro, Cinema e outras artes, com enfoque na região do Mediterrâneo.

ciac

Sítio do CIAC >>