Biblioteca

Exposição de figurinos Fatos do Mundo | 2008 | Foto © Pedro Azevedo

A Escola Superior de Teatro e Cinema, sucessora do Conservatório Nacional, tem desde 1998 as suas instalações próprias na Amadora.

No novo espaço, já foi possível concretizar o projeto da Biblioteca, prevista no artigo 46.º dos estatutos da Escola.

A Biblioteca veio reunir os fundos anteriormente separados dos departamentos de Teatro e Cinema, podendo os leitores fazer a sua consulta de livre acesso, neste local, com exceção da documentação histórica sujeita a algumas restrições de manuseamento.

No catálogo da Biblioteca, constam cerca de 51.897 registos referentes a livros, teses de mestrado e de doutoramento, manuscritos de peças de teatro, programas de espetáculo, partituras musicais, filmes e música em DVD, VHS e CD.

Fazem também parte do acervo da Biblioteca revistas de teatro e cinema, estando a ser assinados 5 títulos que foram considerados essenciais para uma informação atualizada nestas áreas científicas.

Estão também disponíveis para consulta um jornal semanário e um jornal diário considerados do interesse dos leitores.

Nas atividades paralelas, destacamos conferências/colóquios e exposições de trabalhos de artistas, docentes e discentes, e de convidados cujas obras a Escola tem interesse em divulgar.

A Biblioteca tem um Conselho de Biblioteca ao qual compete, entre outras atividades, coordenar os planos de aquisições, em colaboração permanente com professores e alunos que, com grande interesse, vão dando a sua opinião no sentido de se conseguir que o serviço prestado vá ao encontro da satisfação das suas necessidades académicas e artísticas.

BIBLIOTECÁRIA
Luísa Marques
luisamarques@estc.ipl.pt

ASSISTENTE TÉCNICA

Ana Paula Loureiro
aloureiro@estc.ipl.pt

CONTACTO
biblioteca@estc.ipl.pt

Horário | Funcionamento e restrições [pdf]

Segunda, terça e quinta-feira | 9h00-18h00

Quarta e sexta-feira | 9h00-19h00

A permanência no espaço da Biblioteca tem a lotação máxima de 14 pessoas na sala de leitura, de 4 pessoas nos computadores e de 4 pessoas nas poltronas