Nasceu em Lisboa, faz e investiga teatro. Tem-se dedicado a um ciclo de projectos de pesquisa, criação e difusão teatral em torno do enraizamento da violência na matriz cultural greco-latina, no âmbito do qual apresentou Lebre (2022), A Parede (2019), A Morte nos Olhos (2018) e O Declive e a Inclinação (2016). Criou ainda Kaspar: Palavra Soprada (2017), espectáculo de auto-teatro que simula a experiência de assistir a uma encenação de Kaspar, de Peter Handke, do lugar do ponto, A Arte Degenera à Medida que se Aproxima do Teatro (2017), sendo de referir ainda entre os trabalhos recentes um conjunto de recriações de encenações portuguesas do século vinte, com Dramas de Princesas. A Morte e a Donzela (2015), Woyzeck 1978 (2014), Quarteto (2013) e Pregação (2012). Licenciado em Teatro (ESTC/IPL, Lisboa 2007) e o Doutorado em Artes Cênicas (ECA/USP, São Paulo 2011), tem sido professor assistente na Escola Superior de Teatro e Cinema (IPL, Lisboa) e na Escola de Artes (UE, Évora), colaborando também com diversas escolas técnicas de teatro. É membro do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (UA/IPL), coordenou a edição de Hermai, pela A+ /Artes e Engenhos, de A Morte nos Olhos, pela Senhora do Monte Edições/A+ , e de A Morte e a Donzela I-V. Dramas de Princesas, pela Afrontamento/A+ , e tem publicado artigos sobre teoria do actor, processos formativos e crítica genética, entre outros temas.
Crédito fotografia de perfil: José Marques