Doutoramento em Artes – Artes Performativas e da Imagem em Movimento

03_eduardo_segundo_nos

Exercício

A Universidade de Lisboa, em colaboração com o Instituto Politécnico de Lisboa, criou o Doutoramento em Artes (Artes Performativas e da Imagem em Movimento) que se dirige, particularmente, aos mestres nas áreas dos Estudos Artísticos, Humanidades e Ciências Sociais, mas também àqueles que têm currículos relevantes nestas áreas ou áreas afins e para os quais o regulamento prevê um sistema de creditação. A natureza específica das várias escolas que neste doutoramento colaboram, aliada à organização curricular que combina seminários obrigatórios e opcionais, concilia a vertente teórica e a prática artística, mantendo esta dupla valência ao longo do plano de estudos. A comprová-lo está o facto do trabalho final de doutoramento consistir ou numa dissertação teórica e especulativa, ou num trabalho teórico-prático (incluindo uma obra/criação artística). O espírito deste novo Doutoramento é justamente o de permitir que a reflexão teórica sobre a arte e o fazer arte se possam integrar harmoniosamente numa mesma investigação.

ENTIDADES ENVOLVIDAS
Faculdade de Belas-Artes, Faculdade de Letras, Instituto de Ciências Sociais, Instituto de Educação, Escola Superior de Dança, Escola Superior de Música de Lisboa e Escola Superior de Teatro e Cinema.
Grau oferecido pela Universidade de Lisboa.

CONVIDADOS ESTC
Bárbara Coutinho, Beatriz Batarda, Carlos Pimenta, Carolina E. Santo, Fernanda Lapa, Francisco Luís Parreira, Glenn Gordon, Heiner Goebbels, João Carneiro, José Maria Vieira Mendes, Kathleen Irwin, Olga Roriz, Tiago Rodrigues.

SECRETARIADO ESTC
Rute Fialho