Doutoramento em Artes – Artes Performativas e da Imagem em Movimento

03_eduardo_segundo_nos

Exercício

O Doutoramento em Artes (Artes Performativas e da Imagem em Movimento), criado conjuntamente entre a Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Lisboa, dirige-se, particularmente, aos mestres nas áreas dos Estudos Artísticos, Humanidades e Ciências Sociais, mas também aos detentores de currículos relevantes nestas áreas ou áreas afins, e para os quais o regulamento prevê um sistema de creditação.

Este ciclo de estudos apresenta uma organização curricular que combina seminários obrigatórios e opcionais, conciliando a vertente teórica e a prática artística, mantendo esta dupla valência ao longo do seu plano de estudos. Visa proporcionar aos estudantes os conhecimentos, as técnicas e a supervisão necessárias para a realização de um trabalho de investigação original e sólido em vários subcampos dos Estudos Artísticos, nomeadamente Teatro, Cinema, Música e Dança, e todas as extensões teóricas destes domínios na área das Humanidades, bem como permitir que a reflexão teórica sobre a arte e o fazer arte se possam integrar harmoniosamente numa mesma investigação.

Candidaturas
1 julho a 6 de setembro de 2019