UTOPIA, Inês Correia e Maria Inês Andrade

Candidaturas ao ramo de Design de Cena

A Licenciatura em Teatro – ramo Design de Cena (Artes Visuais) promove a formação e a investigação em torno da plasticidade da cena.

Aposta no trabalho laboratorial, na reflexão e criação como fundamentos da prática artística e dota os alunos de conhecimentos técnicos e operativos que lhes permitem desenvolver projetos de forma autónoma e encontrar as suas linguagens e interesses.

Trabalha, essencialmente, para e com as áreas do Teatro e das restantes Artes Performativas mas abre-se ao Cinema, Televisão e Artes Plásticas.

Integra unidades curriculares e possibilita saídas profissionais nas áreas de Cenografia, Figurinos, Teorias, Adereços, Costura, Iluminação, Instalação Artística, Softwares Gráficos, Marionetas e Formas Animadas, Maquilhagem e Caracterização, entre outros.

CANDIDATURAS 2024/2025

Regulamento e Calendário do Concurso

Minutas para candidatura

Sugere-se o preenchimento da ficha de inquérito em formato digital. Para o efeito deve descarregar a ficha e utilizar o Adobe Acrobat Reader para edição e introdução da foto tipo passe. Caso não seja possível, deve imprimir a ficha de inquérito para preenchimento manual com letra legível, colagem da foto e digitalização para submissão na candidatura.

A declaração deve ser obrigatoriamente assinada pelo candidato(a).

Ficha de inquérito [pdf]

Declaração sob compromisso de honra [pdf] (Para utilização exclusivamente na 1ª fase do concurso)

Minutas para reclamação

Requerimento de reclamação [pdf]