teatro estc

Licenciatura em Teatro - ramo de Atores

A Licenciatura em Teatro, ramo de Atores, visa a formação de atrizes e atores profissionais habilitados a darem resposta adequada às diferentes solicitações do meio teatral. O curso proporciona uma formação ímpar, com raízes no Conservatório Nacional fundado por Almeida Garrett, alicerçada numa das mais antigas tradições europeias, articulando os momentos axiais da história do Teatro Ocidental com as mais relevantes experiências no âmbito das artes performativas contemporâneas.

O prestígio do curso de Teatro - ramo Atores da ESTC, manifesta-se no reconhecimento nacional e internacional da qualidade dos seus formandos e na sua rápida inserção profissional.

CANDIDATURAS 2024/2025

Regulamento e Calendário do Concurso

Minutas para candidatura

Sugere-se o preenchimento da ficha de inquérito em formato digital. Para o efeito deve descarregar a ficha e utilizar o Adobe Acrobat Reader para edição e introdução da foto tipo passe. Caso não seja possível, deve imprimir a ficha de inquérito para preenchimento manual com letra legível, colagem da foto e digitalização para submissão na candidatura.

A declaração deve ser obrigatoriamente assinada pelo(a) candidato(a).

Ficha de inquérito [pdf]

Declaração sob compromisso de honra [pdf]

Minutas para reclamação

Requerimento de reclamação [pdf]

Textos para a prova de Monólogo (escolher um texto)

Cadeira de Baloiço

Ana

Seis personagens à procura de um autor

A Missão

O Tio Vânia – Primeiro Ato – pág. 93

O Tio Vânia – Primeiro Ato - pp. 120 -121

Temas Musicais e Pauta para a prova de Voz (escolher uma canção)

Não se me dá que vindimem (Popular Beira Baixa) [pdf]

Não se me dá que vindimem (Popular Beira Baixa) [mp3]

Menino do Bairro Negro, de José Afonso [mp3]

Que força é essa, de Sérgio Godinho - a divulgar brevemente.