Álvaro Correia

Endereço eletrónico | alvarocorreia@estc.ipl.pt

É Vice-Presidente da ESTC e Diretor do Departamento de Teatro. É licenciado em Teatro - ramo Actores/Encenadores pela Escola Superior de Teatro e Cinema e tem o Curso de Formação de Actores da Comuna - Teatro de Pesquisa.

Pertence à Comuna – Teatro de Pesquisa desde 1989, tendo participado como actor em quase todas as produções teatrais desde então. Em 2000 fundou com Mónica Calle, Luís Fonseca, Rosa Freitas e Celina Brás a companhia de teatro CasaConveniente.

Participou em diversas séries de televisão, dobragens e locuções, bem como nos filmes “Sinais de Fogo” de Luís Filipe Rocha e “António, um rapaz de Lisboa” de Jorge Silva Melo.

Encenou na Comuna – Teatro de Pesquisa “Nova Ordem Mundial” de Harold Pinter (1996), “O Voo das Borboletas” de Luís Fonseca (1998), “Inter – Rail” de Abel Neves (1999), “O Vento que Vem” de Luís Fonseca (2000), “Categoria 3.1” de Lars Nòren (2002), “A Cabra ou Quem é Sílvia” de Edward Albee (Menção Especial da Crítica 2004 – Associação Portuguesa de Críticos de Teatro) (2004), “O Misantropo” de Molière (2007), na CasaConveniente “A Noite mesmo antes da Floresta” de Bernard-Marie Koltès (2001) e “Alguns Lugares” de Luís Fonseca (2005), no Teatro Nacional D. Maria II “O Auto da Índia” de Gil Vicente (2002) e o Projecto Pontual “Aquele que tem de fazer o Luto” de Wallace Shawn (2006).

Participou como actor no espectáculo “Um Édipo” de Armando Nascimento Rosa com encenação de Miguel Loureiro (2003).

Desde 2000 que lecciona a disciplina de Interpretação na Escola Superior de Teatro e Cinema, é Equiparado a Professor Adjunto.

(Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Partilhar