O Pequeno Eyolf de Henrik Ibsen (18-21nov.)

18 de Novembro de 2020 - 21 de Novembro de 2020
Teatro Taborda
Alunos de licenciatura e mestrado da ESTC

Um conjunto de alunos de licenciatura e mestrado da ESTC juntam-se para apresentar o espectáculo O Pequeno Eyolf de Henrik Ibsen de 18 a 21 de novembro no Teatro Taborda, em Lisboa (dias 18, 19 e 20 de novembro às 19h, e dia 21 às 11 da manhã).

Com encenação de Martim Mesquita Guimarães, este colectivo trabalha a partir duma tradução de Fátima Saadi e Karl Erik Schollhammer e conta com a interpretação de Carla Madeira, Cláudia Flores, David Oliveira, Eduardo Aguilar, Pedro Jesus e Sofia Figueiredo.

A peça O Pequeno Eyolf, escrita em 1894, é considerada a primeira peça simbolista de Ibsen. Esta encenação, projecto final de mestrado em Teatro da ESTC, traz ao Taborda um drama psicológico. Uma coreografia das didascálias de Ibsen norteia a relação entre personagens e espaço e testa os limites temporais da obra. Ao acompanhar a família Allmers sujeitam-se a testar a lei da transformação.