A terceira edição da Academia Politécnico LX, que decorre em Lisboa de 8 a 12 de julho, teve, uma vez mais, a organização conjunta do Instituto Politécnico de Lisboa e da Forum Estudante.

Durante uma semana, 52 jovens estudantes do secundário, provenientes de diversos locais do país,  encontram-se a viver experiências incríveis nas instituições de ensino superior do universo IPL e têm a oportunidade de participar em diversas atividades que, de uma forma muito prática, dá a conhecer as suas ofertas formativas, para além de promover a visita às suas instalações. A ESTC contribuiu, no dia 11, com uma visita aos estúdios de cinema, a visualização de um filme realizado e produzido no âmbito da licenciatura em cinema e uma visita ao Grande Auditório.

A tarde iniciou-se nos estúdios de cinema onde os estudantes estiveram à conversa com o professor João Milagre, Docente do Dept.º de Cinema, que fez uma breve apresentação da Escola, e explicou a oferta formativa e deu a conhecer as atividades extra-curriculares, de investigação e programas de mobilidade. De seguida, foram para a Sala de Visionamento António Reis para visualizarem o filme “Maria Luiza”, realizado pela aluna Carolina Caramujo, que esteve presente para responder a perguntas e para dar a sua visão do funcionamento do curso enquanto estudante da ESTC. Numa conversa descontraída com a Carolina, alguns estudantes revelaram bastante interesse pela licenciatura em Cinema.

Mouzinho Arsénio já esperava pelos participantes da Academia no Grande Auditório, para um workshop prático de Teatro. Foram todos para o palco onde, sentados e organizados por cores, começaram por aprender os nomes de cada elemento do auditório. De seguida, tiveram a oportunidade de experimentar e sentir aquilo que um ator sente em palco, interpretando personagens de uma obra adaptada.

O dia terminou com uma ida ao Teatro da Comuna para assistirem ao espetáculo “Eddie”, peça dos alunos finalistas da licenciatura em Teatro.