Passar para o conteúdo principal

A primeira ação de testagem realizada na comunidade académica do IPL, decorreu a 5 de abril, no Campus de Benfica do IPL. Esta iniciativa insere-se na estratégia de levantamento das medidas de confinamento e de combate à pandemia da doença Covid-19, seguida pelo IPL, que antecedem a reativação das atividades presenciais em instituições científicas e de ensino superior, prevista para 19 de abril.

 

Dando continuidade ao Programa de Testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa, a partir de 21 de junho tem início a Fase 4 de realização de testes de antigénio na comunidade académica, no seguinte horário:
Segunda-feira a Sexta-feira: das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00, nas instalações da Saúde Ocupacional no Campus de Benfica

Notas:

  • Toda a comunidade académica pode realizar o teste antigénio SARS-CoV-2
  • Preencha, por favor, previamente o formulário de inscrição
  • Se depois da inscrição não obtiver resposta por email, compareça no dia e dentro das horas estabelecidas.

O IPL promoveu uma “testagem em massa”, voluntária, nos dias 17 e 18, 24 e 25 de abril e 2 de maio, tendo sido realizados mais de 5.700 testes junto da comunidade académica (Fase 1). Posteriormente, de 7 de maio a 6 de junho (Fase 2) foi mantida a possibilidade de testagem voluntária e aberta a toda a comunidade académica todas as segundas e sextas-feiras nos Serviços de Saúde Ocupacional, bem como foi assegurada, a testagem exigida aos estudantes para que pudessem realizar os estágios curriculares ou atividades letivas com especificidades que exigissem testagem para ocorrerem.

Posteriormente, de 7 a 18 de junho (Fase 3), o Politécnico de Lisboa promoveu testagem nas suas unidades orgânicas. A partir de 21 de junho e até ao final de julho (Fase 4), será disponibilizada a realização de testagem a toda a comunidade académica todos os dias úteis.

Para qualquer esclarecimento adicional contacte: prevencaocovid@sp.ipl.pt

 

Fonte: https://www.ipl.pt/iplisboa/comunicacao/noticias/programa-de-testagem-sars-cov-2-no-politecnico-de-lisboa-fase-4

 

covid-estccovid-estc2

 

covid-estc3covid-estc4