Passar para o conteúdo principal
22 Abr 2021

Politécnico de Lisboa inicia rastreio à SARS-CoV2 na comunidade académica

A primeira ação de testagem realizada na comunidade académica do IPL, decorreu a 5 de abril, no Campus de Benfica do IPL. Esta iniciativa insere-se na estratégia de levantamento das medidas de confinamento e de combate à pandemia da doença Covid-19, seguida pelo IPL, que antecedem a reativação das atividades presenciais em instituições científicas e de ensino superior, prevista para 19 de abril.

As fases seguintes, do rastreio levado a cabo pelo Politécnico de Lisboa, com o apoio do Serviço de Saúde Ocupacional e do H&TRC - Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia, estão planeadas para os dias:

  • 17 e 18 de abril, para quem retoma atividades presenciais a 19 de abril;
  •  
  • 24 e 25 de abril, para quem retoma atividades presenciais a 26 de abril.
  •  
  • A testagem irá acontecer no Polidesportivo do Campus de Benfica do IPL (link para a localização)Apelamos para que sejam cumpridos os dias e os horários definidos, em função da unidade orgânica, dia de regresso às atividades presenciais e primeira letra do nome.
  • https://www.ipl.pt/escola-superior-de-teatro-e-cinema-2

 

O contacto com estudantes, staff docente e não docentes está a ser feito através de envio de informação para o endereço de email institucional, meio oficial de comunicação da instituição.

O presidente do Politécnico de LisboaElmano Margato, numa comunicação dirigida à comunidade académica, diz contar com a participação de todos na ação de testagem, "para que as atividades presencias possam ser retomadas de forma mais segura". Ainda assim, o dirigente ressalta que, "os testes de diagnóstico laboratorial, independentemente do seu resultado, não isentam de manter todas as recomendações até agora em vigor, nomeadamente, o distanciamento físico, uso de máscara e higienização das mãos. sirva para promover um regresso mais seguro".

A inicitiva decorre no âmbito da adesão do Politécnico de Lisboa ao Programa de testagem CVP-Ensino Superior, resultante da orientação técnica aprovada pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

 

Em caso de dúvida contacte a responsável pela coordenação científica dos rastreios realizados no IPL, a Professora Doutora Edna Ribeiro, através do email: prevencaocovid@sp.ipl.pt

 

Fonte: https://www.ipl.pt/iplisboa/comunicacao/noticias/politecnico-de-lisboa-inicia-rastreio-sars-cov2-na-comunidade

https://www.ipl.pt/iplisboa/comunicacao/noticias/informacoes-testagem-sars-cov-2-na-comunidade-academica-do-politecnico