Passar para o conteúdo principal
produção
produção

Candidaturas ao ramo de Produção

Candidaturas ao ramo de Produção

A Licenciatura em Teatro - ramo de Produção tem por objetivos formar e inspirar uma nova geração de profissionais de teatro com fortes competências nas áreas técnicas, técnico-artísticas, de gestão e produção de organizações e projetos artísticos. O percurso académico do ramo de Produção proporciona aos estudantes o contacto com todas as áreas fundamentais do meio teatral, e das artes performativas, equilibrando unidades curriculares de teor teórico e teórico-prático, desenvolvendo as suas capacidades para lidar com a complexidade e os desafios do mundo do espetáculo.

O ramo de Produção é uma licenciatura estabelecida tanto no sistema teatral português, como no das artes performativas, com um corpo docente de grande experiência académica e profissional, e tem uma elevada taxa de empregabilidade dos seus finalistas. A estrutura do curso integra estágios curriculares em organizações culturais de renome, permitindo aos alunos tomar contacto com a realidade das instituições e projetos culturais profissionais.

As saídas profissionais previstas para estes alunos encontram-se, entre outras, nas seguintes áreas: produção teatral, produção cultural, gestão cultural, mediação cultural, assistência de encenação, direção técnica, direção de cena, designer de luz, designer de som, técnico de luz, técnico de som.

 

CANDIDATURAS 2022/2023

Regulamento e Calendário do Concurso

Regulamento e Calendário do Concurso (2ª fase)

 

Minutas para candidatura

Sugere-se o preenchimento das minutas em formato [doc] através do processador de texto Microsoft Word. Caso não seja possível, utilize a versão [pdf] para preenchimento através de Adobe Reader ou para preenchimento manual.

Ficha de inquérito [doc]

Ficha de inquérito [pdf]

 

Minutas para reclamação

Requerimento de cópia da prova [doc]

Requerimento de cópia da prova [pdf]

Requerimento de reclamação [doc]

Requerimento de reclamação [pdf]