8.ª Mostra de Cinema ESTC na Amadora

3 de Novembro de 2022 - 5 de Novembro de 2022
Recreios da Amadora | Auditório
Departamento de Cinema / CMA

A Câmara Municipal da Amadora e a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) têm desenvolvido, ao longo dos últimos anos, uma parceria de trabalho destinada a promover a abertura ao exterior desta instituição de ensino, dando espaço de visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos. O Departamento de Cinema da ESTC apresenta os seus trabalhos pelo oitavo ano, desta vez no auditório dos Recreios da Amadora, espaço de relevo incontornável na difusão cultural local.

Trata-se de uma programação dupla com filmes de dois anos letivos, 2021/2022, escritos, produzidos e realizados por alunos do curso de Cinema, com vários projetos filmados nesta Cidade. São múltiplos os prémios e as seleções obtidas nos mais variados festivais de cinema nacionais e internacionais que deram visibilidade às obras cinematográficas programadas neste Ciclo composto por 35 filmes de curta-metragem, 7 documentários e 28 de ficção.

Sessão #1 - 3 NOV. 18h15 | quinta-feira - Total 79min.

Na Berma (4’)

Canto dos Fixes (15’)

Making Of Canto dos Fixes (13’)

Já Amanhã (13‘)

Encoberto (20’)

Making Of Encoberto (14’)

Sessão #2 - 4 NOV. 15h30 | sexta-feira - Total 65min.

À Espera (4’)

Vim Ter Com a Minha Namorada, Mas Ela Está Atrasada (5’)

Perdido (5‘)

Uma Casa, Meia Vida (7‘)

A Obra (14‘)

Ouro (16‘)

Onde Está o Carro do Meu Amigo? (14‘)

Sessão #3 - 4 NOV. 18h15 | sexta-feira - Total 71min.

Despedida (5’)

Um Passo Atrás, Dois Para a Frente (5’)

O Destino das Memórias (5’)

Contos de Prata (7’)

As Três Idades (9’)

Bentuguês (16’)

Salto (10’)

Nous Sans Moi (14’)

Sessão #4 - 5 NOV. 15h30 | sábado - Total 72min.

A Última Página (5‘)

Contemplação (5‘)

Kronos (5’)

Frutos do Acaso (4’)

Pelo Sim Pelo Não (13’)

Mater (25’)

Aqui Ninguém Nos Vê (15’)

Sessão #5 - 5 NOV. 18h15 | sábado - Total 83min.

Que cor carregam os teus olhos? (5‘)

Egos (5‘)

Où es-tu, Loup? (11’)

Victor com C (14’)