ACE Talks

17 de Janeiro de 2019
Sala 309 | ESTC
Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo

A ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo surge com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e capacitar os participantes para o desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções para desafios e necessidades existentes nas várias áreas de formação das escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa.

O programa está aberto à comunidade académica do IPL e, pretende envolver, não só estudantes, mas também docentes e não docentes, aceitando equipas mistas e elementos externos.

A ACE está ligada a dois concursos nacionais, o Poliempreende, da rede de politécnicos e escolas não integradas e o Born From Knowledge, da Agência Nacional de Inovação (ANI). Engloba, ainda, a possibilidade de, em projetos que pretendam avançar para a fase de implementação, beneficiar do apoio de parceiros nomeadamente ao nível da incubação ou aceleração.

acetalk

Programa

Dentro do novo programa inserem-se as ACE Talks, encontros informais que pretendem dar a conhecer empreendedores de sucesso.

ACE Talk | Teatro e Cinema

A segunda ACE Talk decorre no dia 17 de janeiro (quinta-feira), entre as 15h30 e as 18h, na sala 309 da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), na Amadora.

Os convidados são José Ramalho, diretor artístico, mariotenista, ator e encenador e a estudante da ESTC, Bárbara Água.