Dia Aberto - PRODUÇÃO

Gabinete de Comunicação e Imagem / Departamento de Teatro

comunicacao.imagem@estc.ipl.pt

(Pré-inscrição obrigatória)

O dia aberto Produção decorrerá das 14 às 16h dia 6 de maio no zoom com a presença de Alumni, professores e funcionários dos serviços académicos da Estc, onde poderão colocar todas as vossas questões sobre a oferta lectiva e candidaturas para o ano letivo 2022/23.

A Licenciatura em Teatro - ramo de Produção tem por objetivos formar e inspirar uma nova geração de profissionais de teatro com fortes competências nas áreas técnicas, técnico-artísticas, de gestão e produção de organizações e projetos artísticos. O percurso académico do ramo de Produção proporciona aos estudantes o contacto com todas as áreas fundamentais do meio teatral, e das artes performativas, equilibrando unidades curriculares de teor teórico e teórico-prático, desenvolvendo as suas capacidades para lidar com a complexidade e os desafios do mundo do espetáculo.

O ramo de Produção é uma licenciatura estabelecida tanto no sistema teatral português, como no das artes performativas, com um corpo docente de grande experiência académica e profissional, e tem uma elevada taxa de empregabilidade dos seus finalistas. A estrutura do curso integra estágios curriculares em organizações culturais de renome, permitindo aos alunos tomar contacto com a realidade das instituições e projetos culturais profissionais.

As saídas profissionais previstas para estes alunos encontram-se, entre outras, nas seguintes áreas: produção teatral, produção cultural, gestão cultural, mediação cultural, assistência de encenação, direção técnica, direção de cena, designer de luz, designer de som, técnico de luz, técnico de som.

PRODUCAO