E.CO - Instalação Multimédia

Auditório do Museu Nacional dos Coches
Departamento de Teatro - Ramo de Produção

SAVE THE DATE ● E.CO | Multimedia installations

com / with Carlos Vinicius, Gonçalo Monteiro, Inês Almeida, Joaquim Salgueiro, Joana Maia, João Miranda, Nina Levisky, Sofia Estriga, Miguel Cruz e Stephan Jürgens.

Inserido no projecto da Direcção Geral do Património Cultural Artes no Património, que leva as Escolas de Ensino Artístico aos Museus, Monumentos e Palácios e desenvolvido por alunos da Licenciatura em Teatro – Ramo de Produção, E.CO -  Instalação Multimédia aborda a temática da migração enquanto protagonista de uma relação interativa entre as sociedades humanas e o mundo natural e geofísico.

Uma investigação criativa sobre as perturbações que geram deslocações em massa e mudanças de habitat - na rota, nos discursos ou até na inércia produzida - e que escrutine também as dúvidas sobre as causas e as consequências de tais deslocações. Tomando como foco de inspiração livre a imagem da narrativa mítica grega, popularmente conhecida como "A Caixa de Pandora", discute-se o choque dialógico entre vontade e risco, medo e curiosidade, opressão e empoderamento, determinantes nos mecanismos da sociedade global dos nossos dias.

Através de tecnologias de projeção, passado e futuro dialogam, associados a desenhos de luz e som que conduzem a uma vibrante experiência sensorial.

CRIAÇÃO COLETIVA DOS ALUNOS 2° ANO RAMO DE PRODUÇÃO

Direção Artística | Miguel Cruz
Audiovisual | Carlos Vinicius e João Miranda
Desenho de luz | Gonçalo Monteiro