Estreias ESTC em celebração do Dia Mundial do Teatro

27 de Março de 2023
Gabinete de Comunicação e Imagem

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA MUNDIAL DO TEATRO 2023

Estreias de registos vídeo de exercícios, espetáculos, fotografias, uma instalação multimédia e um documentário com produção na Escola Superior de Teatro e Cinema - com vista a homenagear a heterogeneidade e diversidade técnica/conceptual da criatividade teatral.

• 1.º ano – c’è una voce nel silenzio | exercício ESTC orientado por Prof. Nuno Leão (2023, 87’) - às 17h no YouTube da ESTC

Exercício 1º ano | 1º semestre ESTC 2022/23 Licenciatura em Teatro

• 2.º ano - O Misantropo | exercício ESTC orientado por Prof. Álvaro Correia (2022, 105’) - às 19h no YouTube da ESTC

Exercício do 2.º ano da Licenciatura em Teatro 2021/2022 no Pequeno Auditório – Sala Estúdio João Mota

"Molière faz-nos refletir sobre a ténue barreira que transforma qualidades em defeitos, sobre o amor como prisão em vez de libertação. Será retirar-se a única opção viável?" Rita Gonçalves

• 3º ano -  Insulto ao Público, de Peter Handke (encenação Jorge Andrade) (2023, 80’) - às 21h no YouTube da ESTC

Insulto ao Público, de Peter Handke (encenação Jorge Andrade) no Teatro Nacional D. Maria II, 2022 (son, color). TNDM II | Coleção de Audiovisual e Multimédia. Espetáculo de alunos finalistas da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema | 31 de julho 2022 || Sala Garrett.

*disponível durante 48h*

• In Utero realizador por Alexandre Martins (2005, 67’) - às 22h30 no YouTube da ESTC

Um documentário sobre os alunos finalistas da Licenciatura em Teatro, ramo de Realização Plástica do Espetáculo (atualmente ramo Design de Cena) e de Formação de Atores (atualmente ramo Atores) da Escola Superior de Teatro e Cinema.

*disponível durante 48h*

Exclusivamente do RAMO DE DESIGN DE CENA

Estreia da reportagem fotográfica do Projeto Fogo VIII | Dinheiro - (no site e no Facebook da ESTC)

O Projecto Fogo este ano parte do tema – DINHEIRO – e integra os alunos da Licenciatura em Teatro – ramo de Design de Cena e do Mestrado em Teatro – especialização em Design de Cena que, trabalhando em pequenos grupos, com o apoio do conjunto de professores, criam objectos e/ou intervenções destinadas à exposição pública num espaço de tempo limitado: o projecto desenvolve-se em cerca de duas semanas, ocupando de forma transversal o calendário escolar dos participantes.

As apresentações aconteceram nos dias 9 e 10 de março em espaços variados na ESTC.

Exclusivamente do RAMO DE PRODUÇÃO da Licenciatura em Teatro

FRAGMENTOS (Instalação Multimédia) dirigido por Miguel Cruz e Stephan Jurgens - no perfil Vimeo da ESTC

Licenciatura em Teatro, Ramo Produção 2021/22 Instalação multimédia no Auditório do Museu Nacional dos Coches. 14, 15 de julho às 21H / 16 de julho às 16H @estc_fragmentos