John Romão / BoCA

Associação de Estudantes ESTC

Quintas Blast! Dia 7 de março | 14h30 | Pequeno Auditório

john romao

Encenador, actor e programador, John Romão (1984), antigo aluno da ESTC, tem desenvolvido um trabalho no campo do teatro contemporâneo e nos cruzamentos disciplinares. Vem à ESTC falar da sua experiência e sobre a BoCABiennial of Contemporary Arts, do qual é o director artístico e programador desde 2015.

bocabienal

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma bienal de artes contemporâneas que tem lugar nas cidades de Lisboa e Porto, com expansão das suas atividades a outras cidades portuguesas e estrangeiras. A segunda edição da BoCA decorre entre 15 de março e 30 de abril de 2019, simultaneamente, nas cidades de Lisboa, Porto e Braga.

A bienal está de regresso e ainda mais comprometida em reforçar o seu carácter de transversalidade promovendo a sinergia entre territórios artísticos, entre instituições culturais, entre públicos e entre cidades.

Depois da estreia em 2017, a Bienal de Artes Contemporâneas tem já datas marcadas em 2019: de 15 de Março a 30 de Abril. Nesta 2ª edição, às cidades de Lisboa e do Porto junta-se Braga, como cidade convidada, num gesto que propõe a descentralização da oferta cultural através da expansão da representatividade e visibilidade dos artistas e dos seus projectos a nível local, nacional e internacional.

Teatros, museus, galerias, discotecas e outros espaços culturais das três cidades vão receber maioritariamente projectos em estreia mundial e nacional. Vai ser possível descobrir novas perspectivas de estéticas e linguagens, tanto de artistas que se lançam a novos contextos de criação e de apresentação, como de artistas que dão a conhecer o seu trabalho pela primeira vez em Portugal.