Leave the quotes alone

14 de Julho de 2023 - 16 de Julho de 2023
MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Departamento de Teatro - ESTC

Horário: 15:30/16:30/17:30 (espetáculo em 3 partes, com meia hora de pausa entre as mesmas)

Bilhetes: Entrada livre, apresentação do cartão de estudante na bilheteira

Sinopse: Leave The Quotes Alone  é um ato performativo e instalativo, em três partes. Parte da ideia de citação ou de referência como elemento construtor identitário, para pensar na atualidade (em nós próprios e no mundo) como uma acumulação infinita de citações, de respostas e de reconfigurações.

É uma performance construída para co-habitar com a exposição Archipelago Hervé Di Rosa, e trabalha com a hipótese da apropriação de um espaço já saturado de significados.

Toma os códigos museológicos, numa tentativa de controlar as narrativas aí existentes, tentando encontrar o espaço para propor um novo discurso. Re-legendam-se obras, recriam-se ações, criam-se novas lógicas textuais. Que outros discursos se podem propor neste espaço já apropriado? Na impossibilidade do novo, o que é que fica além do mesmo?

Ensaiam-se três modelos: o Loop, a Saturação e a Rutura.
Leave The Quotes Alone  é o projeto de um grupo de alunos finalistas da Licenciatura em Teatro da ESTC, dos ramos de Atores, Design de Cena e Produção. Tem como ponto de partida a criação coletiva e a horizontalidade dos processos de criação e de produção. É uma experiência, realizada em regime laboratorial.

Ficha Técnica e artística:

Beatriz Beja

Cartola Duarte