Projeção "bauprobe"

19 de Outubro de 2022
Sala António Reis
ECICC_ESTC

bauprobe explora uma linguagem material da cenografia, emancipando-se da presença de corpos humanos.

Através de um dispositivo de teatro em miniatura, numa linguagem de ‘maquete’, propôs-se a criação de um espectáculo de pequenas formas, capturado e apresentado em registo fílmico.

Integrado no projecto Ensaio de Construção — Investigação e Criação em Cenografia, uma investigação artística que pretendeu aprofundar práticas criativas e de investigação teórica na área da cenografia, integrando-se no campo da ‘art based research’.

Financiado no âmbito da 6ª edição do Concurso de Projectos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística (IDI&CA) do Instituto Politécnico de Lisboa, durante o ano lectivo de 2021/22.

Contou com a colaboração de professores e alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema - IPL, bem como de convidados externos.

Realização e Cenografia: João Calixto
Co-criação e Manipulação: Catarina Sousa, Inês Campos e Rafael dos Santos
Iluminação: José Espada
Imagem: Iana Ferreira
Música: Simão Costa
Montagem: Júlia Junqueira
Assistentes Cenografia: Catarina Sousa e Rafael dos Santos
Produção: Conceição Mendes

Uma parceria:
Escola Superior de Teatro e Cinema - Instituto Politécnico de Lisboa
Fosso de Orquestra - associação.

Um projecto IDI&CA 2021 - IPL/2021/ECICC_ESTC