Quintas Blast!

2 de Março de 2019
Auditório João Mota | ESTC

Dia 28 de fevereiro | 14h30. Pequeno Auditório

João Fiadeiro e Romain Bigé apresentam a Exposição "Steve Paxton: Drafting Interior Techniques" em sessão aberta a todos os estudantes, pesquisadores e colaboradores da ESTC.

Falam sobre cada um dos "estudos" de Paxton, contextualizando o seu percurso em relação aos seus pares (Trisha Brown, Yvonne Rainer ou Simone Forti) e referências (Cage, Rauschenberg ou Cunningham).

Uma tarde para que estudantes e pesquisadores que estão a lidar com práticas de colaboração, improvisação e composição no teatro e na dança tenham acesso a um dos pensadores-improvisadores mais influentes e originais da dança contemporânea.

Programa

A exposição está dividida em 8 "estudos": um estudo sobre os movimentos pedestres (Judson); um estudo sobre a anarquia (Grand Union); um estudo sobre o contacto (Contact Improvisation); um estudo sobre a gravidade (a partir do livro Gravity); um estudo sobre o silêncio (Small Dance /influência Cage), um estudo sobre o movimento (Material for the Spine); um estudo sobre o solo (Goldberg Variation e outros solos); um estudo sobre a relação (Lisa Nelson, ecologia e a sua quinta em Vermont).