"Teatro Porquê" - Masterclass Miguel Seabra

Pequeno Auditório - Estúdio João Mota
Departamento de Teatro - ESTC

MiguelSeabra

Miguel Seabra (Lisboa, 1965) é um ator e encenador português.

Licenciado em Teatro - Formação de Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

Em 1992 funda o Teatro Meridional, companhia onde se mantém como diretor e que tem marcado o seu percurso artístico como ator, encenador, desenhador de luz, formador e produtor. Está ligado a todas as distinções recebidas pela Companhia.

Em 1992 foi distinguido com o Prémio Acarte/Madalena de Azeredo Perdigão da Fundação Gulbenkian e em 2004 foi premiado com um Globo de Ouro na categoria de Melhor Actor de Teatro pela sua interpretação da personagem Clov, em "Endgame", de Samuel Beckett.

Desde 2010 é professor convidado da Escola Superior de Educação de Lisboa, onde leciona a disciplina Oficina Artístico-Pedagógica no Mestrado de Teatro na Educação, e desde 2018 leciona na Escola Profissional de Teatro de Cascais um dos módulos da disciplina de Interpretação.

TM

Página oficial do Teatro Meridional >