Passar para o conteúdo principal

Estão abertas as submissões para a 10ª edição do festival Olhares do Mediterrâneo - Women's Film Festival, que terá lugar em Lisboa, de 9 a 12 de Novembro de 2023.    

O festival Olhares do Mediterrâneo promove filmes feitos (realizados/produzidos/escritos/montados ou com fotografia de) MULHERES de países do Mediterrâneo. O crédito pode ser partilhado com um homem, mas tem de haver uma mulher num crédito principal.

Iniciada na 4ª edição, em Setembro de 2017, a secção COMEÇAR A OLHAR exibe filmes feitos em contexto escolar ou de formação.    

Convidamos-vos a estudar o REGULAMENTO.

O período de submissões termina a 30 de ABRIL.

Além do PRÉMIO DO JÚRI e do PRÉMIO DO PÚBLICO, a melhor curta de escola portuguesa concorre ainda ao PRÉMIO INATEL no valor de 500€.  A melhor curta de escola vencedora do PRÉMIO DO JÚRI ganhará ainda a possibilidade de fazer um DCP profissional num laboratório de cinema, parceiro do festival.    

olhares mediterraneo

Os filmes terão de ser submetidos exclusivamente através do FORMULÁRIO, selecionando a opção COMEÇAR A OLHAR na questão relativa às secções. Nesta secção, só serão considerados filmes até 25 minutos, mas os alunos poderão submeter outros com durações mais extensas na Competição Geral.