Passar para o conteúdo principal

O LAB. pretende intervir e aprofundar a relação dos artistas com os fundos europeus, contribuindo não só para divulgar e informar, mas também para construir ligações de maior proximidade com os artistas neste domínio.


O LAB. opera nos vários programas europeus Europa Criativa; Erasmus+, Cidadãos, Igualdade Direitos e Valores, Horizonte Europa; Programas Operacionais do Portugal 2021-2027 e ainda outras iniciativas de financiamento, colaborando no desenho de projeto, na elaboração da candidatura, na identificação de parcerias, na comunicação ou na consultoria estratégica, sempre com o objetivo de disponibilizar novos mecanismos destinados à multiplicação das oportunidades de financiamento e viabilização de projetos artísticos.

CONHEÇA A NEWSLETTER | https://laboratorio.mailchimpsites.com


Com a call Europa Criativa – Projetos de Cooperação a decorrer, escrever uma boa proposta está na ordem do dia.

O que devo fazer para redigir uma boa proposta ou como escrever uma proposta são talvez as perguntas mais frequentes de quem se aventura nesta tarefa de concorrer a um programa europeu.

A resposta não é simples e não se resume numas linhas. No entanto, há alguns elementos que não podemos perder de vista e erros, mas ou menos frequentes, que devemos evitar. Na redação, uma proposta forte deve ser:

Francisco Cipriano partilha 10 aspetos a ter em conta na redação do projeto.

Ser coerente, simples, claro e conciso, sempre com o objetivo de facilitar ao máximo o trabalho do avaliador é o segredo!


Fala connosco. É grátis e eficaz.

A Fundação GDA possibilita que fales e aprendas connosco. Uma conversa para saber quais os financiamentos europeus para a cultura. Basta fazer uma inscrição simples aqui é logo agendada e não se paga nada. A inscrição é só uma forma de organizar as coisas. Depois podemos ajudar mais caso se evolua para a apresentação de uma candidatura a um dos programas europeus. Ficamos à espera do teu contacto.

INSCRIÇÃO | https://www.fundacaogda.pt/formacao-e-desenvolvimento/fundos-europeus/aconselhamento >