A Escola Superior de Teatro e Cinema manifesta o seu pesar pelo falecimento de Neuza Teixeira, atriz e antiga aluna da ESTC.

Nasceu a 6 de Dezembro de 1979, em Lisboa. Estreou-se como atriz no cinema, em 1998, no filme "Tráfico", de João Botelho. "A Mulher que Acreditava Ser Presidente dos EUA" (2003), igualmente de João Botelho, "Suicídio Encomendado" e "Frágeis", ambos de 2007, com realização de Artur Serra Araújo e do francês Martin Valente, respectivamente.

Na televisão, participa nas novelas ‘Ganância’ (2001), ‘Anjo Selvagem’ (2002), ‘Saber Amar’ (2003) e ‘Podia Acabar o Mundo’ (2008) e nos telefilmes ‘Amor Perdido’ (2000), ‘Teorema de Pitágoras’ (2001) e ‘Um Sonho Adiado’ (2012).

No teatro, estreou-se no espectáculo de Jorge M. Fraga, "Romeu e Julieta - Das Entranhas Fatais" e "Sob Funesta Estrela", que esteve em cena no Teatro da Trindade, em 1999. Em 2003, no Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, Neuza Teixeira participou na obra “Os Directores”, de Daniel Besse, com encenação de Joaquim Benite. Dirigiu ainda, no mesmo ano “Uma Vida” no antigo Café Teatro, em Viana do Castelo.