No passado dia 8 de Maio, pelas 16h, foi realizada a conferência de apresentação do projecto de investigação GIRELA, Reflexões sobre Criação Artística, Formação e Legislação, no Pólo Cultural Gaivotas da Boavista (CMLx) e apresentado o livro de título homónimo e o catálogo MAPA, relativo ao projecto de criação realizado.

O projecto Girela pretendeu reflectir acerca do ensino artístico, bem como repensar a legislação que a ele se refere, para propor um contexto capaz de gerar legislação específica para o ensino artístico no ensino superior. Contou, ainda, com a realização de um projecto de criação, a funcionar em regime laboratorial e da autoria dos alunos do 1º e 2º ciclo do ramo de Design de Cena.

O projecto foi financiado no âmbito da 2ª edição do Concurso de Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação & Criação Artística financiados (IDI&CA) pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

Girela

IPL/2017/GRCAFL/ESTC.