A 4ª edição do encontro-TE – Encontro de Teatro na Educação e Comunidade – uma iniciativa conjunta da Escola Superior de Educação (ESELx) e da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), duas unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Lisboa – realiza-se nos dias 24  e 25 de março de 2017.

Este Encontro surgiu diretamente ligado aos segundos ciclos de estudos criados nestas áreas em ambas as Escolas: o Mestrado em Teatro – ramo de Teatro e Comunidade (ESTC, desde 2007) e o Mestrado em Educação Artística – especialização em Teatro na Educação (ESELx, desde 2010). Tem como objetivo central a promoção de oportunidades privilegiadas de apresentação e discussão de conceções e práticas em torno da tríade teatro/educação/comunidade.

O programa deste Encontro integra como habitualmente conferências, workshops, espetáculos e painéis temáticos, com a participação de estudantes e docentes, bem como de outros convidados e interessados nestas áreas.

Em cada edição, o encontro-TE tem dado destaque a uma personalidade, cuja obra se distingue no cruzamento dos três eixos que este evento privilegia. Foi assim com João Mota (1ª edição, maio de 2011), Isabel Alves Costa (2ª edição, novembro de 2012, postumamente) e João Brites (3ª edição, novembro de 2014). Nesta 4ª edição, o encontro-TE põe em foco o percurso e a obra de Madalena Victorino, colaboradora da ESELx e da ESTC, recentemente distinguida com o Prémio Universidade de Coimbra 2017.

A participação no encontro-TE é aberta a todos os interessados.

Modalidades de inscrição: Modalidade A – Público em geral: 20 euros Modalidade B – Estudantes, diplomados, pessoal docente e não docente da ESELx, da ESTC e do IE-UL(protocolo com ESELx): Inscrição gratuita. Modalidade C – Estudantes, diplomados, pessoal docente e não docente de outras unidades orgânicas do IPL: 10 euros

Em todos os casos, a inscrição é obrigatória, devendo ser concretizada entre 17 de fevereiro e 22 de março.

Programa | Inscrição