Passar para o conteúdo principal

Um Coração Normal é o novo projeto da companhia Teatro do Vão. Um ciclo dedicado à temática LGBTQIA+, nomeadamente às questões de identidade de género, que ocupará 2 salas do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, de 14 a 20 de dezembro.
 
A programação inicia-se a 14 de dezembro, com a conferência Identidades. Uma conversa informal sobre o tema da identidade de género, moderada por Constança Carvalho Homem, que contará com a participação de Ana Aresta (Presidente da Direção da ILGA Portugal), André Tecedeiro (escritor e artista plástico), Paulo Pascoal (ator) e Rita von Hunty (ator e drag queen brasileiro).
 
De 15 a 19 de dezembroVita & Virginia apresenta-se na Sala Mário Viegas. Uma criação de Daniel Gorjão, a partir do texto de Eileen Atkins, que explora a relação amorosa de Virginia Woolf com Vita Sackville-West, partindo de uma compilação de cartas trocadas entre ambas durante 20 anos. O espetáculo conta com a interpretação de Maria João Vicente e Teresa Tavares e direção musical de Martim Sousa Tavares.
 
Também na Sala Mário Viegas, de 16 a 20 de dezembro, João Villas-Boas apresenta a sua primeira criação, Gejaĉo (palavra que se lê “gaiátcho” e que significa “bicha” em Esperanto). Um ato performativo tornado rito, onde o texto e o movimento contam uma história pessoal de rutura com um preconceito.

As sessões dos dois espetáculos ocuparão a Sala Mário Viegas de forma alternada ao longo da semana: Vita & Virginia será apresentado nos dias 15, 17 e 19 de dezembro, às 19h30, enquanto Gejaĉo terá sessões a 16, 18 e 20 de dezembro, também às 19h30.

Consulte aqui mais informações sobre o ciclo Um Coração Normal.
Clique aqui para download de imagens de divulgação.