Passar para o conteúdo principal

A Fundação GDA tem o prazer de celebrar nova edição do Prémio Atores de Cinema, já no dia 7 de dezembro, no Teatro da Trindade.

O Prémio Atores de Cinema Fundação GDA, através do qual se reconhecem o mérito artístico e a excelência do trabalho de interpretação de atores e atrizes nacionais, não se circunscreve à entrega de galardões. A cerimónia decorre à noite, enquanto durante o dia se realizam as Jornadas para o Ator, ações dedicadas à formação e à partilha de experiência e conhecimento entre jovens atores em início de carreira e atores e realizadores com carreiras consolidadas.

O programa das Jornadas para o Ator desta edição divide-se em dois momentos:

  • Mesas-redondas com atores e realizadores, que constituem encontros de partilha e de aproximação ao mundo do teatro, cinema e televisão, entre jovens em início de carreira e profissionais experientes. Esta atividade que carece de inscrição prévia, que pode ser realizada no site da Fundação GDA ou nas seguintes ligações:

 

 

  • 9ª Sessão #makethemost, uma iniciativa para a partilha de conhecimento sobre formas de acesso aos programas de financiamento europeu para a cultura. Esta sessão é de entrada livre e gratuita, limitada à lotação da sala. 

A cerimónia, conduzida por Pedro Inês, distingue três intérpretes para as categorias de Melhor Ator/Atriz Principal, Melhor Ator/Atriz Secundária e Novo Talento. A entrada na cerimónia é também de entrada livre e gratuita.

https://www.fundacaogda.pt/acao-cultural/premios/historico-pac/

 

XIV edição Prémio Atores de Cinema