Teatro de Revista em Portugal: Revistas «Perdidas» e Outras (1851-1868), de autoria de Eugénia Vasques, Paulo Morais-Alexandre, David Cranmer, Luísa Lousã Marques, com coordenação científica de Eugénia Vasques, é um contributo para a preservação e divulgação de importantes inéditos da história do Teatro de Revista em Portugal. Encontra-se já disponível e conta com a chancela da editora pública portuguesa, a Imprensa Nacional.
PONTOS CRUZADOS é um convite à reflexão sobre o valor da criação e da manufatura, da autoria coletiva e da identidade de uma comunidade. Tudo isto que a modernidade e o mercado devoram sem piedade e o coração e olho do comprador não alcançam ver. Através de uma instalação, guiada por paisagens sonoras e audiovisuais dos espaços de trabalho das tapeteiras, queremos convidá-los a olhar novamente, a voltar a encontrar-se com o seu gesto e com a sua memória.
Inauguração da Exposição CENDREV 47 Anos em Cena, no dia 9 de novembro, pelas 17 horas
Espaço Garrett da Escola Superior de Teatro e Cinema, que ficará patente até ao dia 9 de dezembro de 2022.
Folheto [pdf]
Vera Barroso Morais de Castro (1946-2010) foi figurinista, cenógrafa, pintora e Professora da Escola Superior de Teatro e Cinema do Politécnico de Lisboa. Em Magnólia.