Dia Aberto - Departamento de Cinema

31 de Maio de 2021
Departamento de Cinema ESTC

O Departamento de Cinema da ESTC é, desde meados dos anos 80, o herdeiro dessa escola que contou entre os seus fundadores e primeiros professores com realizadores e outros profissionais vindos do Novo Cinema português.

Na sequência da instalação da ESTC na Amadora, o curso de Cinema, no quadro do ensino politécnico, reafirma-se a natureza de escola de criação artística, que alia duas vertentes de formação: uma ao nível da licenciatura, capaz de habilitar os alunos para o exercício de funções de execução técnica e artística de objetos cinematográficos e audiovisuais; outra, ao nível do mestrado, intervindo de forma articulada no campo da autoria e da direção artística de projetos.

Dia 31 de maio às 15h30 juntamo-nos com docentes, estudantes atuais e funcionários dos serviços académicos da ESTC para responder por Zoom a quaisquer dúvidas que existam sobre o ano letivo de 2021/2022 e como se estuda e faz cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Pré-inscrições através do email: comunicacao.imagem@estc.ipl.pt