Realizou-se, no passado dia 30 de maio, a cerimónia comemorativa do 33.º aniversário do IPL, na qual Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, foi homenageado com a Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa (IPL), a mais importante condecoração da instituição.

Na cerimónia, que decorreu no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), foram distinguidos dois alunos da ESTC com a Medalha de Prata de Valor e Distinção: Joana Niza Braga e Duarte Coimbra, diplomados em Cinema pela ESTC. Também foi distinguida com a Menção Honrosa Medalha de Prata de Valor e Distinção a ex-aluna Ana Cris, diplomada em Teatro pela ESTC.

Foram também distinguidos três professores aposentados da ESTC:

- João Maria Mendes, ex-presidente da ESTC - Medalha de Prata de Emérito e de Mérito por serviços prestados ao IPL - 1.ª Classe - medalha entregue a Marta Mendes em sua representação; - José Pedro Caiado - Medalha de Prata de Emérito e de Mérito por serviços prestados ao IPL - 2.ª Classe; - Maria Eugénia Vasques - Medalha de Prata de Emérito e de Mérito por serviços prestados ao IPL - 2.ª Classe.

A sessão foi também abrilhantada com a atuação de alunos do 1.º ano da Licenciatura em Teatro - Ramo Atores, que interpretaram alguns excertos de Anton Tcheckov, sob a orientação do professor Francisco Salgado.

Parabéns ao IPL e a todos os homenageados.