Quinta-Feira, 21 de julho, as atividades da Academia Politécnico de Lisboa foram realizadas na Amadora, na Escola Superior de Teatro e Cinema, iniciadas com um discurso do presidente David Antunes sobre a forma como as artes podem ser úteis na vida futura.

DA_ESTC

David Antunes referiu uma das principais missões da Escola: “aquilo que fazemos é criar e ensinar pessoas”. Embora o edifício seja relativamente recente, a origem da Escola já remete ao século XIX e, por isso, a grande competitividade para ingressar e o elevado reconhecimento no mercado de trabalho.

Depois do discurso, os participantes conheceram o estúdio de cinema da Escola, para perceberem como funcionam os cenários, viram três curtas efetuadas pelos alunos da Escola, contactaram com alguns deles e fizeram perguntas sobre os cursos e sobre o mercado de trabalho nesta área.

JM_ESTC

Do cinema, os participantes da Academia Politécnico Lx passaram para a área do teatro, para a realização de o workshop Teatro e Comunidade, com algumas atividades de movimento, corpo e leitura. Para finalizar, os participantes conheceram “os ramos menos conhecidos da licenciatura em Teatro: Design de Cena e Produção, cursos estes muito práticos e com valências muito abrangentes”, contou João Meirinhos, do gabinete de Comunicação e Imagem da ESTC.

MC_ESTC

O objetivo final das atividades nesta tarde foi, referiu João Meirinhos, “encontrar a perceção de como a arte não é um produto secundário na nossa vida, mas um produto extremamente importante para o nosso desenvolvimento pessoal e social”.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA POLITÉCNICO DE LISBOA >