A curta metragem 'Amor, Avenidas Novas', produzida na Escola Superior de Teatro e Cinema, com realização de Duarte Coimbra, Direcção de Produção de Pedro Ramalhete, Argumento de Luís Miranda e com  distribuição da Portugal Film, faz parte da selecção oficial da Semaine de La Critique do Festival de Cannes.

A ESTC endereça os parabéns à equipa envolvida.

Amor, Avenidas Novas'

Sinopse

Manel, um jovem que dorme sestas, vai trocar o seu colchão de casal pelo colchão de solteiro do amigo Nicolau, para que este possa estar com a namorada. Ambos carregam o colchão pela Avenida Almirante Reis até casa de Nicolau. Manel vê-se rapidamente despejado da casa do amigo com um colchão de solteiro para carregar de regresso a casa. No caminho interrompe acidentalmente umas rodagens só de mulheres, onde vai conhecer Rita, uma bela assistente de produção. Manel, Rita e o colchão projectam ideias de amor. No final do dia, Manel liga à mãe para desabafar e reflectir sobre o seu dia.

Realizador: Duarte Coimbra Argumento: Duarte Coimbra, Luís Miranda, Pedro Ramalhete Fotografia: Miguel Barbosa Som: Vera Lopes Montagem: Bruno de Freitas Leal, Inês Petiz Viana ​Produção: Pedro Ramalhete / Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC)​ Elenco: Manuel Lourenço, Beatriz Luís, Marcelo Tavares, Carolina Caramujo, Nena Coimbra Distribuição: Portugal Film