No ano do centenário do nascimento de Natália Correia, reúnem-se em livro, pela primeira vez, os quinze títulos que constituem a Obra Dramática Completa da escritora, incluindo vários textos inéditos. O volume tem coordenação de Armando Nascimento Rosa, autor da extensa introdução crítica que proporciona uma análise detalhada da criação dramática original de Natália Correia. Esta edição da Imprensa Nacional Casa da Moeda, longamente aguardada, permite demonstrar o que Nascimento Rosa escreve a propósito do teatro na intervenção criativa nataliana. “O teatro como arte de cidadania, desafiadora de mentalidades, constituiu vocação intensa e audaz de Natália dramaturga; teatro entendido como lugar estético e político onde pensamento e emoção se manifestam em alquimia lúdica.

A sessão de lançamento do livro conta com a apresentação da investigadora  Francesca Rayner, professora associada de Estudos de Teatro na Universidade do Minho – CEHUM, a intervenção do jornalista e escritor Fernando Dacosta, amigo de Natália e seu reconhecido memorialista e do autor da edição, Armando Nascimento Rosa, dramaturgo e ensaísta, professor coordenador de Teorias e Estéticas na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, onde leciona desde 1998, e investigador membro do CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação). A sessão contará ainda com a presença de Duarte Azinheira, administrador executivo da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, bem como da atriz Isabel Medina, encenadora e autora em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, que protocolou a presente edição.

27 novembro, 19h

Local | Teatro São Luiz - Sala Bernardo Sassetti

Entrada livre sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis no próprio dia na bilheteira do Teatro a partir das 15h.

https://www.teatrosaoluiz.pt/espetaculo/obra-dramatica-completa/ >