É a segunda vez na história da competição que Portugal é representado na La Cinef do Festival de Cannes - uma secção competitiva dedicada a filmes de escolas de cinema do mundo inteiro e às novas vozes do cinema de autor e independente - e, pela segunda vez, trata-se de uma produção da ESTC.

Mistida, curta-metragem realizada por Falcão Nhaga (recém licenciado ESTC na área de realização), com argumento de Pedro Cabral e Falcão Nhaga, fotografia por Carolina Abre, som de Diogo Albarran, montagem Marta Lopes, e produção Mariana Morais / Escola Superior de Teatro e Cinema, conta a história de “uma mãe imigrante (Bia Gomes), aflita das costas, liga ao filho (Welket Bungué) para que ele a ajude a carregar os sacos de compras para casa. Durante o percurso, os dois conversam sobre o futuro através do passado, numa revinda às suas amarguras e alegrias”.

Distribuição e Vendas:
Portugal Film - Portuguese Film Agency