Chamada aos alunos para colaborar no desenho do Plano de Ação e a participar no Conselho Ambiental ESTC

Se tens opiniões que gostasses de sugerir/discutir sobre a sustentabilidade ecológica da nossa Escola não hesites em entrar em contacto:

eco@estc.ipl.pt

(ou pedindo informações na Bibilioteca)

Sê a voz de mudança para elevar a consciência ambiental na comunidade da Escola Superior de Teatro e Cinema.

ECO-ESTC

eco-ESTC (Eco-Escolas/Eco-Campus): é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE e que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Conselho Ambiental (Conselho Eco-Escola): grupo de trabalho com um mandato de duração anual, com representação dos alunos em maioria, professores, funcionários, pais, município e outros elementos da comunidade, que reúne duas vezes por ano, para sugerir, discutir e avaliar o plano de atividades na área do ambiente;

Inquérito Ambiental: ferramenta de diagnóstico da pegada ecológica da comunidade escolar que permite a identificação de boas práticas e de oportunidades de melhoria; Para responder ao questionário clique aqui.

Plano de Ação Ambiental: planificação/previsão das atividades nos vários temas de trabalho fundamentais (Resíduos, Água, Energia), nos temas anualmente sugeridos (“Biodiversidade – Preservar e Regenerar” e/ou “Espaços Exteriores” em 2021/22), bem como em outros temas que a escola pretenda trabalhar.

Cartaz_ESTC-IPL