Plano Frontal_Residência Cinematográfica vai ocorrer em Melgaço, de 29 de julho a 07 de agosto de 2022, no âmbito de MDOC - Festival Internacional de Documentário de Melgaço. O objetivo do projeto Plano Frontal é contribuir para um arquivo audiovisual sobre o património imaterial de Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras audiovisuais que abordem a história da região, promover o filme documentário e o aparecimento de novas equipas técnicas e artísticas.

Quatro equipas formadas por quatro jovens realizadores, operadores de som e operadores de câmara, realizarão, durante uma semana, quatro documentários sobre temas locais que lhes serão propostos.

Plano Frontal tem como destinatários os alunos em final de curso que frequentem Escolas do Ensino Superior de Cinema e de Audiovisuais, ou que tenham concluído recentemente a sua formação.. Os participantes serão selecionados através da análise de candidaturas, e serão orientados por Pedro Sena Nunes, realizador/tutor com larga experiência profissional e pedagógica. Todo o trabalho será enquadrado e apoiado por uma equipa de produção formada por Rui Ramos e João Gigante e por uma equipa técnica formada por Daniel Deira e Miguel Arieira, a coordenação geral é de Carlos Eduardo Viana.

Dirige-se a todos os que procuram viver uma experiência cinematográfica única, cujo objetivo é produzir um documentário e participar nas atividades do festival. A organização garantirá alojamento e alimentação, de 29 de julho a 07 de agosto, e providenciará apoio logístico para as equipas se deslocarem aos locais de rodagem. Cada elemento selecionado terá de garantir as suas viagens até Melgaço, chegada e partida.

Consulte o Regulamento do Plano Frontal_Residência Cinematográfica, preencha e envie a sua candidatura, até ao dia 30 de Junho de 2022.

A participação é gratuita.

Regulamento e ficha de inscrição: http://mdocfestival.pt/pt/residencia-cinema