Passar para o conteúdo principal

Realizou-se no dia 4 de janeiro nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica, a tomada de posse dos órgãos de governo da ESTC.

estc-ipl

O docente Emídio Buchinho, especialista em som, músico e compositor, é o novo presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), coadjuvado pelos vice-presidentes Luís Fonseca, do departamento de cinema, e Ciro Aprea, do departamento de teatro. As docentes Maria João Vicente e Marta Cordeiro assumem a liderança dos Conselhos de Representantes e Técnico-Científico da ESTC, respetivamente.

estc      estc

estc    estc

Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, agradeceu a David Antunes, presidente cessante da ESTC, pelo trabalho desenvolvido no exercício do cargo. Ao novo presidente desejou “sorte, coragem, capacidade de diálogo, tolerância e acima de tudo empenho para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior presidente”. O líder do IPL reconheceu a competência e qualidade dos departamentos de teatro e cinema e o contributo dado ao desenvolvimento do país no domínio das artes, contudo fez um apelo aos recém-empossados para se empenharem na qualificação formal do corpo docente.

Álbum de fotografias completo >

Tomada de Posse de Novo Conselho Pedagógico da ESTC >

conselho-pedagogico

Image

O Conselho Pedagógico da ESTC é constituído por 10 docentes, sendo 5 do departamento de Teatro e 5 do departamento de Cinema, e 10 estudantes, 5 de cada departamento. Compete a este órgão, entre várias responsabilidades, aprovar o regulamento de avaliação do aproveitamento dos estudantes e pronunciar-se sobre novos ciclos de estudos e planos dos ciclos de estudos existentes. João Milagre tomou posse numa cerimónia realizada nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, a 1 de fevereiro 2023.